(((XAT)))

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Torque 3D

Torque 3D 1.0.1

Torque 3D

 1.0.1

Ai glw# novo Torque 3D ai esse e um PROGRAMA que permite criar jogos 3D mas não e moleza não criar um jogo 3D!
É hora de soltar a imaginação e criar seus próprios jogos em 3D com esta poderosa ferramenta.
Torque 3D é um poderoso aplicativo que permite aos usuários criar seus próprios jogos com recursos e paisagens em 3D. Utilizando o conceito RAD (Rapid Application Development), o programa permite a criação de jogos de maneira rápida e intuitiva, mesmo por pessoas com pouca ou nenhuma experiência em programação.
O programa comporta todas as ferramentas que o usuário necessita para desenvolver os projetos, como as criações gráficas, de eventos, mapas etc. Deste modo, é possível acompanhar o resultado final durante o processo de criação.
Interface e opções
Torque 3D conta com uma interface muito semelhante a de um editor de imagens, facilitando muito o uso do aplicativo, mesmo para aqueles usuários que não estão acostumados com programas do gênero.
Tela do editor
Todas as funcionalidades e ferramentas podem ser encontradas em uma Barra de ferramentas presente no topo da tela. Com isso, bastam alguns cliques para que você possa construir uma rua, adicionar um lago ou uma montanha em seu game, por exemplo.
É comum os usuários terem um pouco de receio ao utilizar programas como o Torque 3D. Todas essas facilidades oferecidas, no entanto, tornam o uso da aplicação bem mais simples e deixam os usuários mais a vontade com a ferramenta.
Antes de instalar
Para que o Torque 3D funcione corretamente no computador, é preciso ter outros dois programas instalados (ou atualizados). Trata-se do DirectX, que deve ser a versão 9.0c ou outra superior, e também o NVIDIA PhysX System Software. A fim de evitar problemas, instale esses dois programas antes de iniciar a instalação do Torque 3D.
Como utilizar
Para iniciar a confecção de um jogo antes é preciso criar um projeto no Torque 3D. Para isso clique na opção “New Project” (novo projeto) presente na tela principal do programa. Após alguns instantes, o projeto recém criado será exibido na lista à esquerda da tela. Clique sobre ele e em seguida no botão “World Editor”. Isso fará com que a tela de edição seja mostrada. E é aí que a diversão começa!
Tela principal do aplicativo
Todos os itens que você pode inserir no cenário do seu jogo podem ser encontrados na Barra de ferramentas do aplicativo. Após selecionar a ferramenta correta, algumas delas exibirão uma pequena tela de configurações à esquerda. Edite o que desejar e comece a brincadeira.
Adicionar um item no cenário é muito simples. Basta posicionar o cursor do mouse no local desejado e dar um clique com o mouse. No caso de montanhas e vales é preciso manter o botão pressionado por alguns segundos para que o desenho comece a tomar forma.
Caso você queira ter uma ideia de como o jogo está ficando, o Torque 3D traz a opção de pré-visualização. Clicando no botão com o símbolo de play (terceiro na Barra de ferramentas) o aplicativo simula o jogo e você pode ver como está se saindo.
Existem também alguns exemplos disponíveis na pasta de instalação do Torque 3D para que os usuários possam ter uma ideia do que é possível fazer com o programa. Não deixe de conferir. Agora é só você soltar a imaginação e ter um pouco de paciência para criar seus próprios jogos!
Jogo criado com a ferrameta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semanas Downloads


SEMANAS DOWNLOADS!!!


DOMINGO - Hacker Variados

SEGUNDA - Jogos Variados

TERÇA - Animes

QUARTA - SERIADOS Variados

QUINTA - PROGRAMAS

SEXTA - FILMES Variados

SABADO - Tudo e mais um Pouco!

(((XAT)))

http://xat.com/RadioCaixaDaguaDigital